O assunto do momento está aqui!

[adinserter block="6"]

Solange Almeida diz que foi responsabilizada pelo fim da Aviões do Forró

Continue lendo após a publicidade 📢

A cantora Solange Almeida revelou detalhes dos bastidores de sua saída da banda Aviões do Forró durante participação no programa Sem Censura, da TV Brasil, nesta segunda-feira (19). Emocionada, a artista afirmou que não decidiu deixar o grupo e que acabou levando a culpa pelo fim da formação ao lado de Xand Avião.

“Eu tive que dizer que estava saindo da banda, mas a história não foi essa. Eu levei a culpa e até hoje muita gente não me suporta por causa disso”, afirmou Solange, em entrevista à apresentadora Cissa Guimarães.

Segundo a cantora, a crise começou em 2013, quando os sócios da banda sugeriram que ela gravasse um projeto paralelo para comemorar seus 25 anos de carreira, sem deixar o Aviões do Forró. A ideia, porém, acabou sendo adiada e gerou boatos de que Solange seguiria carreira solo.

Com o aumento das especulações, Solange contou que foi questionada por Xand Avião sobre uma possível saída, o que ela negou inicialmente. Em reuniões posteriores, os sócios decidiram que a banda seria encerrada em 2017, após completar 15 anos, caso um dos vocalistas deixasse o projeto.

No entanto, de acordo com a artista, em dezembro daquele ano ela foi informada de que estava fora do grupo. Ao tentar comunicar o desligamento publicamente, Solange disse que foi pressionada a anunciar que estava deixando a banda por vontade própria.

“Me colocaram em um quarto e disseram o que eu tinha que falar. Tive que dizer que eu estava saindo, mas não foi assim que aconteceu”, relatou.

Em 2019, Solange Almeida entrou com uma ação judicial contra os ex-sócios da Aviões do Forró, pedindo indenização de R$ 5 milhões. No processo, protocolado no Tribunal de Justiça do Ceará, a cantora alegou que foi retirada da banda sem acordo prévio.

Confira a fala:

https://www.instagram.com/p/DTur0KvDqtw

(📸: reprodução/ Internet)

Matérias Relacionadas