O show do rapper Oruam, que aconteceria no próximo sábado (26) durante o festival “Eh Nois”, em João Pessoa, foi cancelado após a Prefeitura interditar a casa de shows Celebration, no bairro Portal do Sol. A decisão atendeu a uma recomendação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e suspendeu o licenciamento ambiental do local.
Além do show de Oruam, apresentações de Tz da Coronel e Bielzin também foram afetadas pela medida, que cancelou todos os eventos programados na casa.
Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM), a suspensão foi comunicada aos responsáveis pela Celebration no último dia 17. De acordo com nota da casa de eventos, a reabertura do espaço depende da assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com exigências de melhorias no isolamento acústico para eventos de grande porte.
O cancelamento ocorre em meio a uma discussão sobre artistas que fazem apologia ao crime. Projetos de lei em tramitação na Assembleia Legislativa da Paraíba e na Câmara de João Pessoa propõem proibir o uso de verbas públicas em shows desse tipo, seguindo o exemplo da chamada “Lei Anti-Oruam”, apresentada em outras capitais.
Oruam é o nome artístico de Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, filho de Marcinho VP, preso por homicídio e tráfico de drogas. O artista já foi criticado por ostentar tatuagens em homenagem ao pai e a Elias Maluco, condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes.
(📸: reprodução/internet)