A paraibana Mayara Rocha, atualmente a 4ª melhor atleta de Powerlifting Equipado do mundo, viaja nesta quarta-feira (24) para disputar o 39º Campeonato Sul-Americano de Powerlifting Equipado, que será realizado em Porto Belo (SC). A competição acontece de 20 a 27 de setembro, e Mayara competirá na sexta-feira (26).
Tetracampeã brasileira da modalidade na categoria até 47 kg, Mayara busca somar conquistas no levantamento de peso, que inclui três exercícios principais: agachamento, supino reto e levantamento terra. O objetivo do powerlifting é levantar o maior peso possível em cada movimento, com a soma total determinando o desempenho final.

O evento é promovido pela International Powerlifting Federation (IPF), pela Federación Sudamericana de Powerlifting (FE.SU.PO) e pela Confederação Brasileira de Levantamentos Básicos (CBLB). Por ser realizado no Brasil, a atleta contará com o apoio da torcida local.
Histórico de Mayara Rocha
Além de tetracampeã brasileira de Powerlifting Equipado (2022, 2024 e 2025), Mayara detém recordes nacionais e sul-americanos na modalidade, incluindo o recorde sul-americano na soma dos três movimentos e o 5º melhor agachamento do mundo. Ela também é atleta da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso Olímpico (LPO) desde 2018, com participações em campeonatos Pan-americanos, Mundiais e Crossfit Liftoff.


(📸: reprodução/ Ascom/ Mayara Rocha)