Uma operação conjunta da Polícia Civil da Paraíba, do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) e da Polícia Civil do Rio de Janeiro foi deflagrada na manhã desta terça-feira (30) para atingir o poder financeiro do Comando Vermelho. Ao todo, estão sendo cumpridos 26 mandados de prisão preventiva e 32 de busca e apreensão, além do bloqueio de R$ 125 milhões ligados à facção.
As ações acontecem em João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita, Campina Grande, Cabaceiras, Nova Floresta e em comunidades do Rio de Janeiro. A operação recebeu o nome de Asfixia e tem como principal alvo Flávio de Lima Monteiro, o Fatoka, apontado como líder do grupo criminoso na Paraíba.

Segundo as investigações, mesmo foragido e escondido em uma comunidade controlada pela facção no Rio de Janeiro, Fatoka continuava determinando crimes na Paraíba, principalmente em Cabedelo, onde a atuação do grupo é mais intensa. Outros integrantes da facção também estariam refugiados no Rio após operações anteriores da Secretaria de Segurança e Defesa Social (Sesds).
Na Paraíba, participam da ação 150 policiais, distribuídos em 30 equipes – sendo 27 da Polícia Civil e três do Gaeco.
Policial baleado
Durante o cumprimento de mandados em Cabedelo, um policial civil de 23 anos foi baleado. Ele foi levado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde permanece internado em estado estável.
Confira mais imagens:
https://www.instagram.com/p/DPOQPTwjpwE
(📸: reprodução/ Polícia Civil)