A cantora e ex-BBB Juliette Freire usou as redes sociais nesta quinta-feira (10) para se pronunciar sobre o assassinato de sua amiga, Clarissa Costa Gomes, morta a facadas dentro de casa em Fortaleza, Ceará. O principal suspeito é o namorado da vítima, Matheus Anthony Lima Martins Queiroz, de 26 anos, preso em flagrante.
Clarissa era enfermeira neonatal e tinha ligação com Juliette por meio de uma amiga em comum, Monalisa, com quem a artista dividiu apartamento na juventude, na Paraíba. O crime, classificado como brutal pela polícia, está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher da capital cearense. Matheus foi autuado por feminicídio.
Abalada, Juliette afirmou em seus stories que passou o dia angustiada e fez um alerta sobre relacionamentos abusivos: “Se você estiver em uma relação minimamente violenta, não permaneça. Peça ajuda. Não é brincadeira.”
O caso gerou ampla repercussão nas redes sociais e reforçou o debate sobre feminicídios no Brasil — país onde uma mulher é assassinada a cada 6 horas, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Por Rodrigo Silva (@rodrigosilvaon)