O assunto do momento está aqui!

Jovem acusado de matar cão Orelha se pronuncia pela primeira vez

Continue lendo após a publicidade 📢

Igor Zampieri, apontado como um dos envolvidos na morte do cão Orelha, em Florianópolis (SC), se pronunciou pela primeira vez sobre o caso nesta quinta-feira (26), após completar 18 anos. Ele nega participação no crime e afirma ter sido julgado injustamente nas redes sociais.

Segundo o jovem, ele e a família permaneceram em silêncio durante as investigações por orientação das autoridades. Igor disse ainda que, mesmo após o arquivamento do processo pela Justiça por falta de provas, continua sendo acusado publicamente.

O caso ganhou repercussão nacional em janeiro de 2026. Na época, adolescentes chegaram a ser investigados por suspeita de maus-tratos, mas o Ministério Público solicitou o arquivamento, que foi aceito pela Justiça.

Em março, o Governo Federal anunciou o chamado “Decreto Cão Orelha”, que estabelece multas entre R$ 1.500 e R$ 50 mil para casos de maus-tratos a animais.

Por Rodrigo Silva (@rodrigosilvaon)
(📸: reprodução/ Internet)

Matérias Relacionadas