O assunto do momento está aqui!

[adinserter block="6"]
parque-do-povo-1-770x578.jpg

Desmontagem inicial da estrutura d’O Maior São João do Mundo vai até quarta-feira em CG

Continue lendo após a publicidade 📢

A Arte Produções, empresa responsável pela realização d’O Maior São João do Mundo, já iniciou os trabalhos de desmontagem da estrutura do evento.

Mal os forrozeiros deixaram o Parque Povo, na madrugada desta segunda-feira, dezenas de trabalhadores iniciaram a primeira etapa da desmontagem, que consiste na retirada do material utilizado pelos comerciantes nos restaurantes, quiosques e barracas e deve ser concluído até quarta-feira, 09.

Na sequência, a equipe da Arte Produções inicia a desmontagem da estrutura e da cenografia. Nesta etapa, o Quartel General do Forró será ocupado pelas carretas da empresa.

Já no início da manhã desta segunda-feira, o ritmo do forró e o som da sanfona foram substituídos pelo barulho de ferramentas e máquinas, desmontando o cenário que nos últimos 38 dias foi visitado por mais de três milhões de pessoas.

E se a montagem demandou tempo e esforço de um coletivo de trabalhadores empenhados, a desmontagem não está sendo diferente. Uma força tarefa de cerca de 250 pessoas participa desta etapa.

A produtora executiva da Arte Produções, Monique Fernandes, ressaltou que embora os 38 dias de festa tenham sido praticamente uma maratona, o retorno financeiro que O Maior São João do Mundo traz para a cidade é muito grande.

“A gente tá circulando pelos comerciantes desde a madrugada, eles estão bem felizes, bem satisfeitos. A gente vê que o São João, além de impactar cada vez mais a tradição, ele gera economia, ele dá oportunidade, então acho que o mais importante é toda essa geração de recursos na economia de Campina Grande”, destacou.

Ventura Barbosa, da Bodega do Ventura, atua no Parque do Povo há 31 anos e chegou cedo para o início dos trabalhos. Ele afirmou que o serviço é mais simples que a montagem e a experiência de três décadas conta muito na agilidade do processo de retirada do material. “Está sendo bem fácil, não teve burocracia. Nós tínhamos feito o cadastro anteriormente e quando chegamos a nossa entrada foi liberada. Todo ano é a mesma coisa, então a gente já tem essa experiência”, disse.

E para carregar tanta coisa, é necessário contratar carros e caminhões de frete. Joseilton Deocleciano trabalha com fretes há pouco mais de um ano, mas já atuou em duas edições d’O Maior São João do Mundo. Ele foi contratado para montagem e desmontagem dos mesmos estabelecimentos e já conquistou clientes fiéis.

Matérias Relacionadas