A Polícia Civil confirmou que a briga que resultou na morte de um adolescente e deixou dois feridos, em Cubati (PB), aconteceu antes do cantor Anderson Neiff, da banda Os Neiffs, subir ao palco. O caso ocorreu na noite de domingo (13), durante o 35º Super Motocross da cidade, evento que reuniu milhares de pessoas.
De acordo com a delegada Mairam Moura, o adolescente de 17 anos, que sonhava em ver o show, esbarrou no suspeito e foi atingido por golpes de faca. Dois amigos que estavam com a vítima também foram feridos. O suspeito, de 21 anos, natural de Taguatinga (PE), foi preso em flagrante com a arma do crime.
Apesar de uma briga generalizada registrada durante o show dos Neiffs ter interrompido a apresentação por alguns minutos, a polícia esclareceu que o assassinato ocorreu em outro momento, entre 20h30 e 20h45, e segue investigando se o crime foi gravado por câmeras.
Em vídeos publicados nas redes sociais, Anderson Neiff lamentou a morte do jovem e disse não ter qualquer relação com o crime. Segundo ele, o show foi interrompido por uma confusão na plateia, mas não havia, naquele momento, conhecimento sobre a gravidade da situação.
O prefeito de Cubati também se pronunciou, lamentando a morte e isentando a banda de qualquer responsabilidade. Ele destacou que o evento contou com segurança reforçada: mais de 450 agentes privados, além das polícias Militar, Civil, Ambiental e Corpo de Bombeiros.
(📸: reprodução/internet)