Seis jogadoras de Campina Grande foram convocadas para integrar a Seleção Paraibana que disputará, em São Paulo, a fase nacional da competição organizada pela Central Única das Favelas (CUFA). O evento reunirá equipes de diferentes estados entre os dias 1º e 13 de outubro. A preparação das atletas paraibanas começa no dia 27 de setembro, em João Pessoa.

As atletas foram observadas durante a Taça das Favelas, que já foi encerrada na Paraíba. Representando o bairro José Pinheiro pela ONG 100% Nordeste, a equipe campinense conquistou o título regional e, posteriormente, chegou à final estadual, ficando com o vice-campeonato em partida transmitida pela TV Globo.

A convocação foi anunciada ao vivo durante um podcast, apresentado por Mano Costa. No programa, o treinador da seleção feminina, Jorge Cláudio Bezerra, confirmou a chamada de mais duas jogadoras da Zona Leste de Campina Grande, ampliando a participação da cidade no elenco.

Ao todo, 22 meninas e 22 meninos de diferentes times do estado foram escolhidos pelos olheiros para compor a Seleção Paraibana. Todos os custos de viagem e hospedagem em São Paulo serão custeados pela CUFA.
(📸: reprodução/ Internet)