O cantor gospel João Igor, que possui quase 1 milhão de seguidores nas redes sociais, foi baleado por um policial militar durante uma ocorrência dentro de um ônibus no Terminal Rodoviário Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo, na quarta-feira (30). Ele está internado, mas não corre risco de vida.
Segundo a empresária do artista, João Igor estava a caminho de Bauru, no interior de São Paulo, onde faria uma série de shows. Testemunhas relataram à Polícia Civil que houve uma discussão entre ele, o irmão e um policial, que resultou em luta corporal. Durante a confusão, o cantor teria tentado tomar a arma do PM, que reagiu e atirou.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram João Igor caído no chão, sangrando, enquanto o irmão chora e pede ajuda. A Polícia Militar informou que investiga o caso e confirmou apenas o envolvimento de um policial na ocorrência.
O motorista do ônibus disse que o PM pediu autorização para abordar passageiros que supostamente usavam drogas no veículo. A Socicam, administradora do terminal, afirmou que ninguém além do cantor ficou ferido.
Quem é João Igor
João Igor é conhecido por lives cantando e pregando em ruas e praças. Em março, ele viralizou após uma transmissão em que a influenciadora Fernanda Ganzarolli se juntou a ele para cantar o louvor “Faz um Milagre em Mim”, de Régis Danese, vídeo que ultrapassou 2 milhões de visualizações.

A influenciadora comentou o caso em suas redes:
“É uma notícia que me abalou. Peço orações para o João, que foi baleado por um policial durante uma agenda de shows. Ele é um canal de luz.”
(📸: reprodução/internet)