Frei Gilson se apresentou na noite deste sábado (27), na orla de João Pessoa, durante o Celebra João Pessoa, evento promovido pela Arquidiocese da Paraíba. Em entrevista coletiva, o sacerdote afirmou que a música foi fundamental para sua aproximação com a Igreja e para o início de sua vida religiosa.
Segundo o frade, o contato com a música começou ainda na adolescência, influenciado pelo padrasto, que o ensinou a tocar violão. Na época, sua mãe iniciava um grupo de oração, onde ele passou a tocar. “Foi a música que me levou a conhecer Jesus”, afirmou.
Natural de São Paulo, Frei Gilson começou a tocar violão aos 14 anos e ingressou no convento aos 18. Ele ganhou projeção nacional por meio das redes sociais, onde realiza transmissões ao vivo com pregações religiosas. O sacerdote destacou que sua participação no evento em João Pessoa atendeu a um chamado do público e à missão evangelizadora.
Atualmente, Frei Gilson soma mais de 11 milhões de seguidores no Instagram. Durante a Quaresma de 2025, uma de suas transmissões ao vivo chegou a reunir mais de 1 milhão de espectadores. A organização do Celebra João Pessoa estima que cerca de 300 mil pessoas acompanharam os shows realizados na orla da capital paraibana.
Ao final da entrevista, o religioso deixou uma mensagem ao público paraibano, reforçando a importância da fé e desejando um feliz ano novo aos presentes.
(📸: reprodução/ Internet)