O cantor e influenciador de brega-funk VT Kebradeira, nome artístico de Ewerton Claudio, de 24 anos, foi preso em flagrante na noite de terça-feira (11) no Distrito Federal. Ele é acusado de injúria racial e ameaça contra uma passageira de 21 anos durante uma viagem de ônibus interestadual que seguia de São Paulo para Natal.
Segundo a Polícia Civil do DF, o artista teria ofendido a vítima com insultos racistas, chamando-a de “macaca”, “gorila” e “crioula”. A passageira acionou a Polícia Militar, e o cantor foi detido em Sobradinho, sendo encaminhado à 35ª Delegacia de Polícia.
VT Kebradeira deve responder pelos crimes de injúria racial e ameaça. O artigo 140 do Código Penal prevê pena de até cinco anos de prisão para esse tipo de delito. Até o momento, a defesa do artista não se pronunciou.
A GOAT Produtora, empresa da qual ele é CEO, informou em nota que o cantor ficará “off-line” por tempo indeterminado para tratar de assuntos pessoais.
Natural do Recife, VT Kebradeira já se apresentou diversas vezes em Campina Grande e em outras cidades do Nordeste. O artista já havia se envolvido em outro caso grave no ano passado, quando atropelou uma mulher em João Pessoa (PB) enquanto dirigia sob efeito de álcool. Na ocasião, alegou estar em surto psicótico e foi internado em um hospital psiquiátrico.